Com diferentes características, estas bolsas são atribuídas tendo em conta o que melhor se adequa a cada estudante. Consulte toda a informação sobre os diferentes tipos de bolsas de estudo que dispomos e aconselhe-se junto do nosso Departamento de Admissões sobre a bolsa a aplicar.
Os estudantes que se inscrevem antecipadamente, e pela 1ª vez, na Universidade Europeia, poderão ter acesso a uma redução na propina base anual, sujeita a vagas limitadas. A redução varia entre 10% a 20%, de acordo com o curso que pretender frequentar.
Os estudantes que ingressem num programa de ciclo académico (via regime normal de acesso) com média igual ou superior a 15,5 valores, ou 16,5 para estudantes oriundos de Estabelecimentos Estrangeiros, poderão beneficiar de uma redução até 40% do valor da propina da Universidade Europeia base anual do programa, sujeita a vagas limitadas.
Os antigos estudantes que tenham concluído ou atuais estudantes que estejam ainda a concluir um curso e desejem progredir para um outro ciclo de estudos dentro do IADE, beneficiam de condições especiais nos emolumentos e uma redução na propina base anual.
A redução nas propinas pode variar entre 15% a 25%.
Os estudantes, cujo pai ou mãe tenham concluído um programa numa das nossas Instituições, e que agora ingressem numa Licenciatura, poderão ter acesso a uma redução na propina base anual, sujeita a vagas limitadas. A redução é de 10% e é aplicável durante toda a duração do curso.
Os estudantes, cujo irmão/irmã estejam a frequentar um curso numa das nossas Instituições, e que agora ingressem numa Licenciatura, poderão ter acesso a uma redução na propina base anual, sujeita a vagas limitadas. A redução é de 10% e é aplicável ao segundo irmão enquanto ambos estudarem em simultâneo nas nossas Instituições.
Para conhecer as condições de acesso e vagas disponíveis contacte diretamente o Departamento de Admissões.
Em cooperação com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES), a Universidade Europeia contribui para a eficácia das candidaturas dos seus estudantes que procuram o apoio das Bolsas de Ação Social de Estudo, através de um acompanhamento próximo e de uma análise eficiente das circunstâncias individuais de cada um. A Bolsa de Estudo da DGES* consiste num apoio por parte do Estado para que os estudantes com maiores dificuldades económicas consigam suportar os encargos inerentes à sua frequência académica. A simulação pode ser efetuada em de modo a tomar conhecimento da probabilidade de conseguir obter este apoio.
*candidaturas à bolsa de estudo a partir de 25 de junho; não aplicável a alunos em Regime de Disciplinas Isoladas; mais info na Direção Geral do Ensino Superior.