16 de dezembro de 2024 das 17:30 às 19:00
Sala B01-B02 - Campus da Quinta do Bom Nome
No dia 16 de dezembro, às 17h30, a Universidade Europeia promove a conferência Serão os conhecimentos académicos suficientes para o sucesso dos profissionais RH no atual contexto de negócios?, evento a ter lugar na Sala B01-B02 do Campus da Quinta do Bom Nome.
Na sessão contaremos com a oradora Carla Caracol, Human Resources Director, Strategic Human Capital Development e Business & Strategic Board Advisory, no Grupo Renascença.
Aos profissionais de recursos humanos (RH), em razão de uma maior centralidade do Fator Humano na promoção da competitividade organizacional, são exigidas mais e diferenciadas competências, que vão para além das que resultam do seu core profissional e que se prendem com a Gestão de Pessoas. Por outro lado, o Processo de Bolonha, independentemente dos méritos da maior e mais facilitada mobilidade estudantes e profissionais, contribuiu para a redução dos períodos de formação, afunilando competências, que poderão ter vindo, ou não, a comprometer a adequação e a extensão/diferenciação das competências adquiridas em contexto académico.
Neste sentido, o testemunho de uma profissional bem-sucedida pode contribuir para a reflexão sobre esta problemática, bem como deixar sinais de alerta para os futuros diplomados e profissionais da área RH quanto à identificação e desenvolvimento de competências críticas, face ao contexto desafiante em que vivemos.
Contamos com a sua presença!
Acerca de Carla Caracol
É Doutorada em Ciências Sociais, com especialização em Comportamento Organizacional (ISCSP), docente universitária convidada em programas de Mestrado e em Formação Executiva, investigadora e autora de artigos em revistas científicas e da especialidade nos domínios da Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, membro do Conselho Editorial da RH Magazine, convidada especialista no Barómetro da Revista Human Resources Portugal e speaker em Conferências nacionais e internacionais. É membro da Direcção da DCH Portugal – Organización Internacional de Directivos de Capital Humano -, onde é co-presidente da Comissão de Inovação e Digitalização e também membro do Conselho Consultivo do Centro de Liderança no Feminino, membro convidado da Comissão Técnica 260, Human Resources Management – ISSO e foi membro da Direcção Nacional da APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas. Profissionalmente, é Diretora de Recursos Humanos do Grupo Renascença Multimédia, o qual integra a Rádio Renascença, a RFM e a Megahits.