A Universidade Europeia, o IADE e o IPAM são instituições académicas reconhecidas pelo seu modelo académico único. Francisco Teixeira, diretor-geral, explica exatamente como se caracteriza o modelo de aprendizagem destas instituições e quais as apostas para o próximo ano letivo.
Como caracteriza a aposta na investigação e a sua evolução, no que respeita às áreas que mais se destacam?
A Universidade Europeia tem vindo a implementar uma estratégia para a área da investigação científica que visa não só reforçar o reconhecimento da instituição enquanto promotora de conhecimento científico, mas também captar talentos e recursos e despertar vocações para a investigação. Procuramos, assim, criar um ecossistema dedicado à Investigação & Desenvolvimento, como pilar da oferta formativa disponibilizada.
O que caracteriza o modelo de ensino da Universidade Europeia como único?
A Universidade Europeia distingue-se pela sua capacidade de inovação e pelo seu modelo académico único e diferenciador, construído sobre o princípio de “Problem-based learning”. Este modelo fomenta os princípios da qualidade, da internacionalização, da tecnologia e da aproximação às empresas e ao mercado de trabalho. A Universidade Europeia oferece o acesso a um ensino de qualidade, personalizado e centrado no estudante, preparando-o para ser, no futuro, um profissional global, com todas as competências para alcançar o sucesso profissional em qualquer parte do mundo.
Excerto da entrevista a Francisco Teixeira, Diretor-Geral da Universidade Europeia, à Valor Magazine. A entrevista original pode ser consultada aqui.