Ter umas pernas fortes ajudará, entre outras coisas, a prevenir lesões nos joelhos. Neste post encontrará um treino completo para trabalhar e fortalecer a parte inferior do seu corpo.
Quando realizamos um treino de pernas normalmente envolvemos vários grupos musculares, já que realizamos movimentos compostos.
Além disso, ao trabalharmos a parte inferior do corpo, aumentamos a frequência cardíaca e está provado que trabalhar os músculos das pernas leva a uma melhor saúde vascular.
Com o treino de pernas também trabalhamos as costas e o tronco, e isto dá-nos estabilidade se, por exemplo, formos corredores ou praticarmos outro tipo de desporto.
Os quadríceps, isquiotibiais e glúteos estão entre os maiores grupos musculares que temos no nosso corpo, por isso, o seu correto desenvolvimento levará a um aumento do nosso metabolismo basal e, portanto, queimaremos um número maior de gordura.
No programa de exercícios de hoje, trabalharemos 3 séries completas de 40'' de exercício com 10'' de descanso.
Como podemos ver, o treino de pernas é um treino realmente completo com o qual conseguirá desenvolver a sua massa muscular e alcançar um corpo mais tonificado.
Não se esqueça que ao trabalhar as suas pernas reduzirá o risco de lesões.
Alejandro Espinar
Monitor
Universidad Europea