16007

O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 200 999
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Licenciatura em Marketing Online

Ensino 100% online, aulas em direto e um gestor académico que te ajudará a alcançar os teus objetivos.

Selecione o regime preferencial

Licenciatura em Marketing - Online

A Licenciatura em Marketing explora todos os conceitos e ferramentas para te tornares num profissional diferenciado na área. O programa desenvolve conhecimentos e capacidade de compreensão na área do marketing que permitam identificar e resolver problemas e desafios do mercado.

Ao frequentar este programa os alunos têm a possibilidade de desenvolverem conhecimentos e sensibilidade inerente ao conceito de marketing que consiste em estruturar todo o esforço da organização em função das necessidades do mercado, capacidade de análise das características e dinâmica dos mercados onde as organizações operam, bem como competências ao nível da comunicação para vários públicos.

This degree is lectured only in Portuguese.

Online Português
Início: Outubro 2025
6 semestres, 180 ECTS
Faculdade Online

Porquê a Licenciatura Online em Marketing?

Acesso a plataforma de ensino à distância, onde terás todos os conteúdos disponibilizados, gravação das aulas e contacto direto com os docentes.

Gestão de marketing
  • Identificação de conceitos práticos e técnicas de gestão de marketing
  • Aplicação dos métodos e técnicas de Marketing para utilização estratégica
  • Desenvolvimento de uma estratégia para impulsionar o crescimento da empresa.
Componente analítica

Desenvolvimento habilidades analíticas para uma melhor tomada de decisão.

Corpo docente especializado

Corpo docente altamente qualificado e orientado para a investigação.

Gestor académico pessoal

Terás ao teu dispor um gestor académico que te acompanhará em todo o teu percurso.

Objetivos:

  • Identificar os conceitos práticas e técnicas de gestão de marketing.
  • Especificar os aspectos da gestão de organizações no marketing.
  • Interpretar o contexto económico e financeiro e aplicá-los aos negócios.
  • Demonstrar habilidades analíticas para uma melhor tomada de decisão.
  • Aplicar os métodos e técnicas de Marketing para utilização estratégica.
  • Demonstrar um papel proactivo, de gestão e liderança de equipas.
  • Desenvolver uma estratégia para impulsionar o crescimento da empresa.

Plano de estudos

Plano de estudos

1º SEMESTRE

Unidades curricularesECTS
Competências Comunicacionais I6
Comportamento do consumidor6
Fundamentos da gestão6
Marketing Estratégico6
Metodologia de Investigação6

2º SEMESTRE

Unidades curricularesECTS
Estudos de mercado6
Fundamentos de Economia6
Marketing Operacional6
Medias Digitais e Novas Tecnologias6
Sociedades Modernas e Contemporâneas6

3º SEMESTRE

Unidades curricularesECTS
Comunicação Estratégica e Organizacional6
Fundamentos de Programação6
Marketing de Produtos e Serviços6
Gestão de Canais e Omnicanalidade6
Gestão de Preços6

4º SEMESTRE

Unidades curricularesECTS
Estatística6
Gestão de marcas6
Gestão Financeira6
Marketing Analytics6
Marketing Internacional6

5º SEMESTRE

Unidades curricularesECTS
Empreendedorismo Digital6
Marketing Digital6
Marketing Trends6
Plano de Marketing6
Vendas e Previsão de Procura6

6º SEMESTRE

Unidades curricularesECTS
Optativa I6
Optativa II6
Trabalho Final de Curso12

Ramo em Experiência de Consumidor

  • Marketing de Serviços
  • Marketing Relacional
  • Neuromarketing

Ramo em Negócio Digital

  • Big Data e Inteligência de Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Transformação Digital

A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.

(04) Economia ou (09) Geografia ou (18) Português

Corpo docente

Sérgio Vinhas da Silva

Doutorado em Gestão com enfoque em Marketing pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. MBA pela Manchester Business School e Licenciado em Gestão pela Aston University, reconhecimento de especialistas de reconhecida experiência e competência profissional para a área de formação no domínio de Marketing e Publicidade. É docente de Marketing do IADE – Universidade Europeia, autor de várias publicações científicas em revistas indexadas ao Scopus e “peer reviewed”. Foi Professor convidado na católica-Luanda no programa avançado de Marketing e Direção Comercial levado a cabo em parceria com a Católica Lisbon e é administrador da Portmundo - Promoção Cultural e Publicidade

Saídas profissionais

O programa da Licenciatura 100% Online em Marketing permite o acesso a amplo espetro de organizações, públicas ou privadas, um conjunto bastante diversificado de funções.

  • Diretor de marketing

  • Diretor comercial

  • Gestor de marca

  • Gestor de produto

  • Gestor de clientes

  • Gestor comercial

  • Gestor de pontos de venda

  • Gestor de comunicação de marketing

  • Especialista de marketing digital

  • Especialista de pesquisa de marketing

  • Consultor de marketing

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para ti

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avança com a formalização da candidatura online.

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES a 21/09/2023

Relatório de auto-avaliação da Licenciatura em Marketing

Registo na DGES com o nº R/A-Cr 26/2024 de 05-02-2024

None