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Mestrado Online em Marketing Estratégico Online

Prepara os futuros profissionais para criar valor nas organizações e liderar iniciativas de marketing inovadoras

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Mestrado em Marketing Estratégico - Online

O Mestrado em Marketing Estratégico é um programa estruturado para formar profissionais capazes de enfrentar os desafios do mercado, desenvolvendo competências avançadas em planeamento e gestão estratégica. Com uma abordagem prática e orientada para a inovação, o curso destaca-se pela integração de tendências digitais, análise de dados e novas tecnologias no desenvolvimento de estratégias eficazes de marketing.

Ao longo do curso, os estudantes são preparados para liderar transformações digitais, utilizando ferramentas avançadas que potenciam a eficácia e a personalização de campanhas de marketing. O programa também promove uma visão ética e sustentável, incentivando práticas de marketing responsáveis que alinham os objetivos das organizações com os interesses da sociedade.

A formação inclui o desenvolvimento de competências de comunicação e liderança, fundamentais para a atuação em equipas multidisciplinares. No último ano, os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos num projeto prático ou numa dissertação, permitindo a especialização em áreas de interesse específicas.

Combinando uma base teórica sólida com práticas adaptadas às exigências do mercado, este mestrado prepara os futuros profissionais para criar valor nas organizações e liderar iniciativas de marketing inovadoras, num contexto globalizado e altamente competitivo.

This degree is lectured only in Portuguese.

Online
Lecionado em Português
Início: Outubro 2025
4 semestres, 120 ECTS Faculdade Online

Porquê o Mestrado Online em Marketing Estratégico?

Formato 100% online, permitindo uma maior flexibilidade na aquisição de conhecimentos.

Objetivos
  • Compreender conceitos fundamentais e teorias avançadas em Marketing Estratégico, incluindo a análise crítica de ambientes de negócios e identificação de tendências e oportunidades no mercado.
  • Integrar tecnologias emergentes e estratégias digitais inovadoras, com foco no sucesso organizacional em cenários competitivos e globais.
  • Criar e implementar estratégias de longo prazo, alinhadas com os objetivos de negócios, utilizando ferramentas e métodos analíticos avançados.
  • Produzir inovação em marketing, identificando e explorando oportunidades empreendedoras, criando soluções para startups e novas iniciativas empresariais.
  • Desenvolver competências em recolha e análise de dados, aplicadas ao marketing estratégico, em contextos académicos e empresariais
Benefícios
  • Programa adaptado e aplicado à realidade empresarial: foco em competências digitais, análise de dados e marketing sustentável, alinhadas com as tendências e exigências do mercado atual;
  • O curso prepara para uma ampla gama de saídas profissionais em áreas estratégicas do marketing, aumentando a competitividade no mercado;
  • Equipa de docentes com experiência académica e profissional relevante;
  • Parcerias com instituições e empresas, oferecendo oportunidades de networking e aplicação prática de conhecimentos;
  • Acesso a plataformas de ensino à distância, onde terás todos os conteúdos disponibilizados, gravação das aulas e contato direto com os docentes;
Fatores Inovadores
  • Flexibilidade e comodidade associadas ao facto do programa ser ministrado em regime 100% Online, com regime live training e gravação do conteúdo sempre disponível.
  • Apoio de um gestor académico durante todo o curso.
  • Modelo pedagógico centrado numa abordagem Online Collaborative Learning, que promove a aprendizagem em rede e com recursos a casos práticos.

Plano de estudos

1º Ano - 1º SEMESTRE

Unidades CurricularesCréditos
Planeamento e Marketing Estratégico6
Comunicação Integrada de Marketing6
Inteligência e Análise de Mercados6
Marketing Comportamental6
Metodologia de Investigação6

1º Ano - 2º SEMESTRE

Unidades CurricularesCréditos
Retalho e Gestão Omnichannel6
Conteúdos Criativos6
Modelos de Inovação e Tendências de Marketing6
Gestão de Produto e Preço6
Análise de Dados6

Optativas 2º Ano - 3º SEMESTRE

Unidades CurricularesCréditos
Optativa I*6
Optativa II*6
Seminário6
Dissertação/Projeto12

2º Ano - 4º SEMESTRE

Unidades CurricularesCréditos
Dissertação30

Ramos

RamoUnidades CurricularesCréditos
A-Estratégia de ConteúdosOptativa I - Marketing Social e Desenvolvimento Sustentável6
Optativa II - Marketing no Desporto6
B- Estratégia DigitalOptativa I Tecnologia Aplicada aos Serviços6
Optativa II - Tendências do Marketing Digital-MarTech6
C-Estratégia do ConsumidorOptativa I - Experiência do Consumidor6
Optativa II - Interação e Co-criação do Consumidor6

* As optativas I e II, correspondem às UC's do Minor A, B ou C. Abertura sujeita a um número mínimo de inscrições.

Coordenação

Mestrado 100% Online em Marketing Estratégico

Sérgio Vinhas da Silva

Doutorado em Gestão com enfoque em Marketing pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. MBA pela Manchester Business School e Licenciado em Gestão pela Aston University, reconhecimento de especialistas de reconhecida experiência e competência profissional para a área de formação no domínio de Marketing e Publicidade. É docente de Marketing do IADE – Universidade Europeia, autor de várias publicações científicas em revistas indexadas ao Scopus e “peer reviewed”. Foi Professor convidado na católica-Luanda no programa avançado de Marketing e Direção Comercial levado a cabo em parceria com a Católica Lisbon e é administrador da Portmundo - Promoção Cultural e Publicidade

Mestrado 100% Online em Marketing Estratégico

Saídas profissionais

  • Gestor de Produto ou Marca - Gerir o ciclo de vida de produtos e marcas, otimizando a sua performance no mercado.

  • Gestor ou Diretor de Marketing - Criar e implementar planos estratégicos alinhados com os objetivos organizacionais./ Liderar a equipa de marketing e desenvolver estratégias que posicionem a marca de forma competitiva no mercado

  • Consultor de Marketing Estratégico - Prestar serviços especializados a organizações que procuram inovar nas suas estratégias de marketing.

  • Especialista em Pesquisa de Mercado: Analisar tendências e comportamentos dos consumidores para fundamentar decisões estratégicas.

  • Profissionais na área da comunicação Empresarial, relações públicas e gestão de reputação, criando estratégias para reforçar a notoriedade de organizações.

  • Consultores e Gestores que integram princípios de sustentabilidade em estratégias de marketing, alinhando objetivos empresariais com valores sociais e ambientais.

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avança com a formalização da candidatura online.

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 27-12-2024
Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Marketing Estratégico

*Ciclo de estudos em fase de registo junto da DGES

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