O Mestrado em Marketing Estratégico é um programa estruturado para formar profissionais capazes de enfrentar os desafios do mercado, desenvolvendo competências avançadas em planeamento e gestão estratégica. Com uma abordagem prática e orientada para a inovação, o curso destaca-se pela integração de tendências digitais, análise de dados e novas tecnologias no desenvolvimento de estratégias eficazes de marketing.
Ao longo do curso, os estudantes são preparados para liderar transformações digitais, utilizando ferramentas avançadas que potenciam a eficácia e a personalização de campanhas de marketing. O programa também promove uma visão ética e sustentável, incentivando práticas de marketing responsáveis que alinham os objetivos das organizações com os interesses da sociedade.
A formação inclui o desenvolvimento de competências de comunicação e liderança, fundamentais para a atuação em equipas multidisciplinares. No último ano, os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos num projeto prático ou numa dissertação, permitindo a especialização em áreas de interesse específicas.
Combinando uma base teórica sólida com práticas adaptadas às exigências do mercado, este mestrado prepara os futuros profissionais para criar valor nas organizações e liderar iniciativas de marketing inovadoras, num contexto globalizado e altamente competitivo.
This degree is lectured only in Portuguese.
Online | Lecionado em Português | Início: Outubro 2025 | 4 semestres, 120 ECTS | Faculdade Online |
1º Ano - 1º SEMESTRE
Unidades Curriculares | Créditos |
---|---|
Planeamento e Marketing Estratégico | 6 |
Comunicação Integrada de Marketing | 6 |
Inteligência e Análise de Mercados | 6 |
Marketing Comportamental | 6 |
Metodologia de Investigação | 6 |
1º Ano - 2º SEMESTRE
Unidades Curriculares | Créditos |
---|---|
Retalho e Gestão Omnichannel | 6 |
Conteúdos Criativos | 6 |
Modelos de Inovação e Tendências de Marketing | 6 |
Gestão de Produto e Preço | 6 |
Análise de Dados | 6 |
Optativas 2º Ano - 3º SEMESTRE
Unidades Curriculares | Créditos |
---|---|
Optativa I* | 6 |
Optativa II* | 6 |
Seminário | 6 |
Dissertação/Projeto | 12 |
2º Ano - 4º SEMESTRE
Unidades Curriculares | Créditos |
---|---|
Dissertação | 30 |
Ramos
Ramo | Unidades Curriculares | Créditos |
---|---|---|
A-Estratégia de Conteúdos | Optativa I - Marketing Social e Desenvolvimento Sustentável | 6 |
Optativa II - Marketing no Desporto | 6 | |
B- Estratégia Digital | Optativa I Tecnologia Aplicada aos Serviços | 6 |
Optativa II - Tendências do Marketing Digital-MarTech | 6 | |
C-Estratégia do Consumidor | Optativa I - Experiência do Consumidor | 6 |
Optativa II - Interação e Co-criação do Consumidor | 6 |
* As optativas I e II, correspondem às UC's do Minor A, B ou C. Abertura sujeita a um número mínimo de inscrições.
Gestor de Produto ou Marca - Gerir o ciclo de vida de produtos e marcas, otimizando a sua performance no mercado.
Gestor ou Diretor de Marketing - Criar e implementar planos estratégicos alinhados com os objetivos organizacionais./ Liderar a equipa de marketing e desenvolver estratégias que posicionem a marca de forma competitiva no mercado
Consultor de Marketing Estratégico - Prestar serviços especializados a organizações que procuram inovar nas suas estratégias de marketing.
Especialista em Pesquisa de Mercado: Analisar tendências e comportamentos dos consumidores para fundamentar decisões estratégicas.
Profissionais na área da comunicação Empresarial, relações públicas e gestão de reputação, criando estratégias para reforçar a notoriedade de organizações.
Consultores e Gestores que integram princípios de sustentabilidade em estratégias de marketing, alinhando objetivos empresariais com valores sociais e ambientais.
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.
Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avança com a formalização da candidatura online.
Aprovado pela A3ES em 27-12-2024
Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Marketing Estratégico
*Ciclo de estudos em fase de registo junto da DGES