A aluna Margarida Partidario, aluna do Doutoramento de Gestao com especializaçao em Recursos Humanos da Universidade Europeia, publica estudo realizado aos profissionais de aquisiçao de talento em Portugal na revista RH Magazine, revista lider de Recursos Humanos no pais.
O estudo desenvolvido surge da criação do projeto Arbarometer que ausculta o setor RH anualmente, com o intuito de promover melhores práticas de aquisição de talento e dando assistência às empresas no modo como estas valorizam, avaliam, selecionam e gerem o talento.
Margarida Partidário teve a ideia de promover práticas de empregabilidade sustentáveis e materializou-a através desta ferramenta, desenvolvida com o apoio do “StartUP Voucher”, do IAPMEI e da Startup Portugal.
Arbarometer 2021 tem como objetivos centrais caracterizar os profissionais de aquisição de talento, apurar as suas condições laborais, identificar as principais práticas e ferramentas utilizadas na aquisição de talento e identificar as potenciais tendências no setor.
O estudo procurou perceber os desafios enfrentados na hora de escolher talentos e contou com a participação de 221 recrutadores a nível nacional. O questionário foi partilhado via LinkedIn e obteve respostas participantes de empresas nacionais e multinacionais, como EDP, Pingo Doce, Farfetch, Talkdesk, OLX Group, BNP Paribas, Manpower, Mercedes--Benz, Nestlé, entre outras.
O artigo completo está disponível na edição deste mês da revista RH Magazine.