O "Blue Circular PostBranding Project" foi ontem apresentado publicamente, no ambito da iniciativa "A Pesca por um Mar sem Lixo", em Cascais.
Os professores Carlos Duarte e Isabel Farinha, orientadores do projeto, estiveram presentes na apresentação púbica do projeto de Inovação & Desenvolvimento, desenvolvido pela Universidade Europeia – UNIDCOM/IADE.
O evento contou também com a presença do Ministro do Mar, Doutor Ricardo Serrão Santos; do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras; da Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Dra. Teresa Gouveia e da Vereadora CM Cascais, Dra. Joana Pinto Balsemão, para as áreas da Qualificação Ambiental e Estrutura Verde, Alterações Climáticas, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Cidadania e Participação.
“Blue Circular Postbranding Project” apresenta como Missão, Visão e Valores, os seguintes princípios:
MISSÃO: a partir do lixo marinho (plásticos e redes de pesca) visa-se produzir artigos duradouros com impacto ambiental, social, visual e de consumo consciente.
VISÃO: procura fomentar um processo transparente e integrado de economia circular potenciando um desenvolvimento socioeconómico assente no princípio de “eu compro o que é nosso”.
VALORES: a sustentabilidade marca um processo ético e criativo de ecodesign focado num elevado padrão de qualidade e de consciência ambiental.