13605

O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Artigo de Opinião: Trending Topics nos Eventos

23 ago 2018

Os eventos sao uma das industrias que mais alteraçoes sofreu nas ultimas duas decadas, nao se trata apenas de congressos e seminarios, mas algo muito mais diversificado como festivais, concertos, conferencias, galas de televisao ou eventos de cariz desportivo, entre tantos outros de natureza totalmente diferente. A realidade que hoje existe e algo sem precedentes nesta area, uma vez que podem ser facilmente seguidos a distancia, onde a sua forma de participaçao e o seu ambiente sao fundamentais.

Qualquer um de nós, organizador, interveniente ou público em geral pode participar ativamente num evento sem que dele faça parte, muitas destas alterações se devem ao impacto que as redes sociais trouxeram para o desenvolvimento desta nova realidade da qual ninguém se pode alhear. Este é um novo e um enorme desafio para os organizadores de eventos dos mais variados tipos.

Muito se tem falado nestes últimos tempos dos Trending Topics, uma das formas mais populares para se organizar um evento de sucesso. Aqui o Twitter tem-se vindo a afirmar como uma ferramenta fundamental para a estratégia de promoção, não apenas para informar, mas para promover a imagem do nosso evento de forma a que lhe seja dada maior visibilidade quando conseguimos transformar um hashtag do nosso evento numa tendência do momento e replicá-la vezes e vezes sem conta. No entanto os Trending Topics já vão muito para além do Twitter e pode ser adaptada a cada uma das redes sociais existentes.

Hoje, estar nos Trending Topics ajuda a captar muita visibilidade e de um momento para o outro o que é local pode ser regional, o que é regional pode ser nacional e assim sucessivamente. Por exemplo hashtags bem trabalhados com o Periscope antes e durante o evento poderá tornar-se num Trending Topics, nem que seja por algumas horas o que resultará em mais notoriedade para o evento e mesmo no pós-evento para futuras edições, se assim for o caso.

Saber usar bem as ferramentas de que dispomos ao nível do marketing é de extrema importância e aqui os Trending Topics têm vindo a desempenhar um papel fundamental se utilizados corretamente para ações promocionais de cada evento. Trata-se de uma poderosíssima ferramenta de marketing que tem como objetivo a promoção “orientada” e utilizada pelos diferentes intervenientes no evento.

Professora Carla Cachola