A Universidade Europeia estabeleceu um novo protocolo com a APN – Associação Portuguesa de Nutrição, uma parceria estratégica e um marco significativo na educação superior na área de Nutrição em Portugal. De acordo com o memorando, a APN compromete-se a fornecer apoio institucional e patrocínio científico ao Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício e à Pós-Graduação 100% Online em Nutrição Clínica, ambos oferecidos pela Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade Europeia.
O Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício da FCS é acreditado pela Ordem dos Nutricionistas e certificado pela IPDJ, devido à sua excelência académica e orientação prática, ao preparar os estudantes para atuar como especialistas em nutrição desportista. Já a Pós-Graduação em Nutrição Clínica oferece uma formação aprofundada e complementar em nutrição mais direcionada a diferentes patologias e condições de saúde Saúde.
“Esta parceria é um passo importante para firmar a nossa oferta educativa, promover a investigação e a prática clínica da Nutrição em Portugal. Estamos muito entusiasmados por unir forças com uma organização como a APN, tão respeitada no campo da nutrição. Antecipamos impactos significativos para os nossos programas e para a comunidade académica”, afirma Lourdes Martin, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia.
“A atividade da APN é desenvolvida em parceria com as principais entidades de ensino, investigação e inovação, nacionais e internacionais, potenciando assim, as ciências da saúde centradas na pessoa. A UE constitui, pela sua natureza, um suporte adequado ao desenvolvimento de projetos de ensino, formação e investigação e de qualificação e valorização técnica e científica dos seus profissionais de saúde”, sublinha Célia Craveiro, presidente da direção da Associação Portuguesa de Nutricionistas.
O presente protocolo vai abrir oportunidades de divulgação para a Universidade Europeia, bem como de ações de formação, eventos, conferências e projetos de pesquisa.