O IADE-Universidade Europeia recebe 80 estudantes de oito paises para um desafio de empreendedorismo na area do Turismo - ICELAB2018 - Tourism & Tech Innovation -, que tera lugar entre 23 e 27 de abril, no _Campus_ de Santos da Universidade Europeia e na Fundaçao Portuguesa das Comunicaçoes, em Lisboa.
Neste programa intensivo de uma semana, os estudantes do IADE – Universidade Europeia vão ser integrados em equipas mistas de 10 elementos internacionais (um de cada país participante) para responderem a um desafio real, envolvendo a atração turística de uma região da rede ICELAB - Portugal, Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polónia, Finlândia e Turquia –, relativamente a outra região da mesma rede como, por exemplo, Lisboa e Istambul.
O júri do ICELAB é constituído por profissionais do setor do Turismo e por professores, provenientes de universidades internacionais em representação dos vários países participantes: Portugal (IADE-Universidade Europeia), Áustria (Vorarlberg University of Applied Sciences), Alemanha (Hochschule der Bayerischen Wirtschaft), Bélgica (Howest, de Hogeschool West-Vlaanderen), Holanda (Stenden Hogeschool), Polónia (Vistula University), Finlândia (Haaga-Helia University of Applied Sciences) e Turquia (Bilgi University).
Estes professores vão desempenhar também o papel de consultores dos projetos na sua área de especialidade - finanças, marketing, gestão, recursos humanos e distribuição -. O melhor projeto irá receber um diploma e será divulgado junto das comunidades empresariais de cada país.
O ICELAB é um desafio de educação dedicado ao empreendedorismo, inovação empresarial e internacionalização de negócios, decorrendo em ambiente de start up e que, em Portugal, conta apenas com a participação do IADE – Universidade Europeia. Em paralelo, o programa internacional pretende promover a interação cultural e o networking entre a população universitária de vários países diferentes.
O ICELAB é o resultado de uma parceria internacional entre oito universidades que confere três créditos ECTS aos seus participantes e conta com 80 estudantes e 8 professores, provenientes de Portugal, Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polónia, Finlândia e Turquia.