Na passada semana, o professor Thiago Santos e o professor Miguel Nery participaram numa reunião internacional, em Paris, no âmbito do projeto Erasmus + Sport "Good Governance Need Access and Inclusion".
O programa, que visa melhorar a acessibilidade dos estádios de futebol europeus para pessoas com deficiência, é coordenado pelo Centre for Access to Football in Europe (UK) e conta com a participação de parceiros da Alemanha, Bélgica e França. A equipa portuguesa, constituída pelos docentes da Universidade Europeia, é responsável pela criação do instrumento e análise de dados.
Após uma reunião de equipa no Stad de France, tiveram lugar, na sede Comité Olímpico e Paraolímpico, workshops sobre a acessibilidade dos estádios de multieventos e sobre o papel das associações de adeptos deficientes.
Em outubro, os membros do projeto reunir-se-ão em Lisboa para partilhar os planos desenvolvidos por cada país participante. Ainda, dois workshops serão organizados na Bélgica e na Alemanha para dar continuidade a estes intercâmbios.