A IADE PRESS publica a sua primeira obra, apos a sua refundaçao. O livro, "As geraçoes dos ecras. Praticas e experiencias relacionadas com o online" foi editado pelos Docentes do IADE, Faculdade da Universidade Europeia, Patricia Silveira, Joana Dias, e Rodrigo Morais.
A IADE PRESS é uma editora universitária apoiada pela UNIDCOM/IADE em colaboração com o IADE - Faculdade da Universidade Europeia, especializada na divulgação de trabalhos científicos nas áreas do Design, das Tecnologias e da Comunicação (Ciências da Comunicação e do Marketing). Publica principalmente em acesso aberto, preferencialmente em formato digital, produzindo ao mesmo tempo edições impressas específicas.
A primeira obra "As gerações dos ecrãs. Práticas e experiências relacionadas com o online", agora publicada, procura perceber a forma como os jovens adultos, das gerações Y e Z, desenvolvem um consumo ativo das plataformas digitais; consumo este que revela implicações ao nível da reformulação de comportamentos quer a um nível pessoal quer social. A compreensão destes usos, no que às gerações mais jovens diz respeito, é consistente no cenário académico nacional e no internacional, tornando-se necessário conhecer e analisar, de modo mais profundo, as práticas online dos jovens adultos e a implicação destas para os seus contextos de vida.
O conhecimento contido nesta publicação pode contribuir para o aprofundamento de um quadro académico centrado na compreensão destes grupos, e nas várias facetas do seu quotidiano, auxiliando, ao mesmo tempo, que se desenhem e reforcem estratégias que permitam que os mais jovens possam retirar dos media e das novas tecnologias, mais proveito e benefícios quer a nível pessoal, quer social, económico e profissional.
A leitura do livro "As gerações dos ecrãs. Práticas e experiências relacionadas com o online" está disponível online e todas as informações adicionais encontram-se no site da UNIDCOM/IADE.