Esta a decorrer entre dia 2 e 6 de maio, na Fundaçao Portuguesa das Comunicaçoes e no campus da Universidade Europeia, em Carnide, o ICELAB 2022.
O Innovation, Creativity and Entrepreneurship Lab é um programa dedicado à inovação, empreendedorismo e criatividade.
Este ano, a problemática central foca-se no facto de os mais recentes estudos demonstrarem que os jovens de 16 -18 anos, integrantes da geração Z, desistem facilmente da prática de desporto por inumeras questões. Com esta problemática em mente a ONU, estabeleceu como um objetivo de desenvolvimento sustentável, garantir uma vida saudável e promover o bem estar para todas as idades.
70 alunos, provenientes de 6 países diferentes: Áustria, Bélgica, Finlândia, Polónia, Holanda e Portugal, rumam a Lisboa com uma questão em comum: “Como pode a industria dos desportos promover a participação da geração Z, através de estratégia de Influencing marketing?
No total existem 10 equipas interculturais - cada com 6 estudantes das diversas nacionalidades - promovendo a partilha de experiências, de ideias e o networking internacional.
Através de atividades de project-based learning, design thinking, visita de estudo e de um programa social, os estudantes são desafiados a desenvolver, fundamentar e apresentar uma proposta comercial realista que vá ao encontro da questão colocada.
Estes grupos são acompanhados por um corpo docente especializado nas áreas do marketing, gestão e finanças terão como desafio desenvolver um modelo de negócio como resposta a esta problemática.