Rui Biscaia analisa intençao de recomendaçao de usuarios de centros de actividade fisica.
O objetivo deste estudo - Uma análise das intenções de usuários em recomedar serviços de centros de atividade fisica - foi examinar como as experiências de usuários de centros de atividade física interferem nas intenções em recomendar serviços. Depois de gerar itens e validar o conteúdo, aplicou-se um pré-teste, o questionário final foi aplicado a sócios de cinco clubes de fitness (n=1.750). O questionário incluiu atributos da qualidade do serviço, acessibilidade, bem-estar na vida, bem-estar no clube e intenção de recomendar. O modelo de equações estruturais mostrou que apenas os atributos da qualidade do serviço e bem-estar no clube têm um efeito positivo sobre as intenções de recomendar.
O bem-estar na vida tem um efeito negativo sobre as intenções para recomendar, enquanto que a acessibilidade não mostra nenhum efeito preditivo. Estas conclusões sugerem a necessidade de criar um ambiente agradável nos clubes e de oferecer um serviço personalizado para os objetivos dos sócios, a fim de melhorar o bem-estar no clube e contribuir para a intenção de recomendar o ginásio.