Francisco Valente Gonçalves, Professor Auxiliar na Universidade Europeia e Investigador Principal do Projeto PAOLA, financiado pela Comissão Europeia, foi nomeado para o prestigiado Prémio Tágides. Este galardão reconhece e celebra projetos, iniciativas e trabalhos de excelência na promoção de uma cultura de integridade e na prevenção e combate à corrupção em Portugal.
A nomeação do professor representa o reconhecimento do impacto do Projeto PAOLA, que recentemente lançou o Observatório para o Whistleblowing na Academia. Esta iniciativa inovadora visa aumentar a literacia sobre comportamentos antiéticos no contexto académico, além de promover boas práticas em universidades por toda a Europa.
O Observatório tem como objetivo criar ferramentas que fomentem uma cultura de transparência e ética no ensino superior, fortalecendo os valores fundamentais da integridade académica.
A nomeação de Francisco Valente Gonçalves e da sua equipa é um marco significativo para a Universidade Europeia e um exemplo de como a investigação e a inovação podem contribuir ativamente para transformar a sociedade.