No dia 20 de Novembro, pelas 11h00 na sala L22, do campus da Lispolis, a Professora Doutora Maria Isabel Roque tomou posse para o cargo de Provedora Adjunta do Estudante da Universidade Europeia. A Provedora Adjunta, numa pequena entrevista, falou sobre as suas expectativas para estas novas funçoes.
UE: Como encara este novo desafio que assumiu?
Provedora: Encaro este desafio com muito entusiasmo, mas também com uma enorme responsabilidade face à herança que recebo da Dr.ª Maria do Rosário Braga da Cruz.
UE: Vai estar sediada no campus da Lispolis. O que podem esperar de si os estudantes da Faculdade de Turismo e Hospitalidade e da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto?
Provedora: A missão de um Provedor de Estudante é defender e promover os seus direitos e interesses legítimos. Nesse sentido, os estudantes das duas Faculdades sediadas no campus da Lispolis podem esperar a minha total atenção e dedicação na resolução justa e adequada dos problemas que me forem apresentados.
UE: O que considera essencial para se desempenhar esta sua nova função?
Provedora: Para esta função, que é sobretudo mediadora, parece-me essencial saber ouvir e compreender, com discernimento e ponderação, as diferentes perspetivas que cada problema, ou cada situação, possam envolver.
UE: Quais as expetativas?
Provedora: Em primeiro lugar, não defraudar a confiança de quem me escolheu para este cargo e corresponder às expetativas dos estudantes. Mas, também, ter a capacidade de avaliar de forma criteriosa e justa os problemas que me forem apresentados, de contribuir para a integração do estudante na comunidade académica e de promover os procedimentos, as atitudes e comportamentos em conformidade com os valores e a identidade desta instituição.