A Universidade Europeia apresentou, no passado dia 25 de setembro, o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality numa cerimonia solene a bordo do navio MSC MAGNIFICA. A iniciativa contou com a presença dos principais _players_ do Turismo e entidades do sector que formalizaram os protocolos celebrados com a Universidade Europeia.
Vocacionado para os novos contextos socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional e internacional e inspirado na visão de um Turismo de qualidade, o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality é dirigido a recém-licenciados e a profissionais do setor ou de outras atividades que pretendam desenvolver uma carreira nas áreas do Turismo e da Hotelaria.
O programa está alinhado com a metodologia PBL (Problem Based Learning), centrado na resolução de casos reais, nacionais e internacionais. Inclui uma componente Lab, onde os participantes, com o apoio das empresas parceiras, desenvolvem as competências adquiridas nos módulos do programa para intervirem com impacto em qualquer organização (Laboratório de Impacto Empresarial) e concretizam ideias inovadoras, com o apoio da Startup Lisboa (Laboratório Startup).
A equipa de docentes é constituída por altos quadros de referência que aliam a excelência académica à realidade empresarial. Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, é o Patrono da formação, cuja coordenação científica é assegurada por Gabriela Silva Marques – doutorada em Turismo e especialista em Comportamento Organizacional – e por Sérgio Guerreiro – Chairman do Market Intelligence Group da European Travel Comission e Vice-Chairman do Comité de Turismo da OCDE.
O Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality tem a duração de nove meses e as aulas decorrem a partir de outubro, na Universidade Europeia.