No passado dia 19 de março teve lugar, no campus da Quinta do Bom Nome, o Simpósio de Medicina Dentária Digital, "Presente e Futuro na Prática Clínica"
Nesta sessão foram abordadas as temáticas das aplicações digitais como meio de diagnóstico e apoio na cirurgia oral e maxilo-facial, a cirurgia guiada digitalmente e próteses personalizadas, os protocolos clínicos da utilização do fluxo digital em cirurgia oral, as vantagens da utilização da tecnologia digital na qualidade e previsibilidade dos tratamentos, os novos protocolos de reabilitação com o recurso aos vários meios digitais, a dor orofacial, o papel da tecnologia digital no seu tratamento e a planificação digital no tratamento ortodôntico.
Para o Professor Doutor Miguel Roig Cayon, Professor Catedrático, diretor da área de Operatório Dental da Universidade Internacional da Catalunha e Coordenador do Programa Avançado de Medicina Dentária Digital da Universidade Europeia de Lisboa, “A revolução digital chegou à odontologia e os dentistas precisam de ser treinados para este importante passo. É, portanto, muito gratificante que a Universidade Europeia tenha organizado este magnífico simpósio para ajudar a profissão a enfrentar este difícil e estimulante desafio. Para mim foi uma honra partilhar o palco com magníficos profissionais, todos eles de alto nível, no fantástico cenário da Universidade Europeia. Fantástica organização.”
Para Inês Santos, participante deste evento e médica dentista, este foi “um dia bem passado entre colegas e amigos, com apresentações de elevada qualidade científica e oradores de excelência. Não se podia pedir mais ou melhor."
Inês Santana, médica dentista, complementa, indicando que "o Simpósio de Medicina Dentária foi, sem dúvida, uma mais valia para qualquer profissional que deseje aperfeiçoar a sua prática e sucesso clínico. Com oradores de referência e elevada experiência nas mais modernas tecnologias".