No dia 26 de fevereiro, a Faculdade de Ciencias do Saude e do Desporto da Universidade Europeia trouxe ao Campus da Lispolis a conferencia " _ **Do Sof a para a Bancada: Como Promover o fan engagement nas modalidades?**"._
Com o objetivo de se encontrar soluções para atrair e levar mais espectadores aos pavilhões e a diferentes práticas desportivas, e nas palavras de Pedro Dionísio, Diretor da Pós-Graduação em Gestão e Marketing do Desporto INDEG/ISCTE, “o que leva os fãs aos eventos desportivos são os eventos únicos. As pessoas têm de ter consciência de que não vão apenas assistir à competição desportiva, vão ter uma experiência única a nível de ambiente e envolvência.”.
Para João Lagos, Promotor de Eventos Desportivos, para que se aumente a envolvência e participação nos pavilhões “o país tem de crescer em número de praticantes das práticas desportivas. O papel dos pais e do Desporto Escolar nesta temática é essencial. Na realidade Americana existe Cultura Desportiva e, por esse mesmo motivo, os pavilhões estão quase sempre completos.”.
“É necessário mudar mentalidades. Os grandes clubes também são responsáveis por transmitir e difundir as restantes modalidades. No paradigma em que vivemos atualmente, o poder desportivo, pode ser canalizado não apenas para o futebol, mas para as diversas disciplinas que o próprio clube tem”, afirma o Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica.
A moderação do debate ficou a cargo de Edita Dias, Diretora de Conteúdos e Produção de A Bola TV.