Vivemos numa era em que os dados assumem um valor crescente e preponderante para a criação de valor. Com o crescimento do Big Data e a quantidade de dados cada vez maior à disposição de empresas e indivíduos, todos estão em busca de ferramentas que tragam insights desta imensidão de dados e forneçam o apoio necessário nas tomadas de decisão. A multiplicidade de canais, a globalização e a aceleração digital estão a tornar o marketing cada vez mais uma disciplina analítica, onde a capacidade de recolher dados, tratá-los, retirar insights e apresentá-los constitui um valor maior.
R é uma linguagem de programação multi-paradigma orientada a objetos, com programação funcional, dinâmica, voltada para o tratamento, análise e visualização de dados. A linguagem R utiliza uma grande variedade de estatísticas e técnicas gráficas, como modelagem linear e não linear, testes estatísticos, time-series analysis, classificação e clustering. A linguagem de programação R conjugada com o estudo e análise dos modelos de forecasting e decisão mais adequados para o marketing, constitui um acelerador na criação de valor.
Online | Português | |
Início: Setembro 2024 | 18 ECTS | |
7 meses | Não conferente de grau | Faculdade Online |
Unidade Curricular | Docentes |
---|---|
Introdução à Programação | Luís Filipe Costa |
Modelos Preditivos | Rui Mendes |
Machine Learning | Cristovão Dias |
Análise de Séries Temporais | Marta Monteiro |
Modelação e Visualização | João Boavida |
Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.
Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona:
Marketing
Áreas de gestão de negócio
Departamentos de transformação digital
CRM e Analytics; Conhecimento de clientes e geração de leads
Informação de gestão e planeamento
Departamentos de Gestão de Clientes
A Pós-Graduação dirige-se a:
Profissionais com atividade nas áreas do marketing e vendas dos mais diversos setores de atividade e que pretendam ter uma perspectiva mais analítica na sua abordagem – Data Driven Approach
Profissionais com atividade nas áreas de recolha e análise de dados
Técnicos que pretendam reforçar os seus conhecimentos analíticos sobre os modelos de suporte à previsão e decisão
Técnicos de departamentos de CRM, planeamento e informação de gestão
Recentes alunos de licenciatura que pretendem reforçar os seus conhecimentos na combinação de marketing, análise de dados e integração da visão computacional
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.
Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avance com a formalização da candidatura online.