16444

O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 200 999
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Pós-Graduação 100 % Online em Gestão Hoteleira Online

Desenvolva estratégias inovadoras, competências técnicas e componentes sustentáveis, preparando-se para liderar operações hoteleiras eficazes.

Selecione o regime preferencial

Pós-Graduação em Gestão Hoteleira 100% Online

A Pós-Graduação 100% Online em Gestão Hoteleira tem o objetivo de promover o desenvolvimento de novas habilidades na área da hotelaria, desde as formas de gestão, organização e operação hoteleira, ao contacto com as práticas de gestão estratégicas considerando a pluralidade do mercado hoteleiro.

Principais Benefícios:

  • Responder às necessidades especificas de desenvolvimento de estratégias inovadoras para o setor hoteleiro em Portugal;
  • Desenvolver conhecimentos e competências técnicas na área da hotelaria;
  • Desenvolver componentes inovadoras de sustentabilidade na Indústria Hoteleira;
  • Preparar os alunos para a gestão de uma operação hoteleira inovadora e eficaz;
  • Tornar os profissionais habilitados a um conhecimento mais amplo e desenvolver novas habilidades na área da hotelaria.
Online Português
Início: Outubro 2024
8 meses, 18 ECTS
Faculdade Online

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Gestão Hoteleira?

Corpo docente experiente

Programa conduzido por profissionais reconhecidos, com experiência nacional e internacional, em clínicas, clubes desportivos, entre outros.

Ensino 100% Online e flexível

Programa distinto da oferta formativa existente no mercado, em regime 100% online, com uma forte ligação à atualidade e aos desafios correntes na área da Psicologia do Desporto.

Desenvolvimento de competências

Compreensão dos fenómenos psicológicos associados ao processo de treino e competição.

Plano de Estudos

MódulosUnidades de EnsinoDocentes
Comunicação Interna e ExternaComunicação interpessoal (fundamentos e desafios)
Transmitir informação (estrutura ADF)
Feedback que transforma (5 passos)
Gestão de conflitos (princípios da Comunicação Não Violenta)
Técnicas criativas de entrevistas
Elsa Jorge
Experiência do ClienteExperiencialismo x Materialismo
Fundamentos da experiência
Entendendo o cliente
Novas tecnologias e experiências
Gestão da experiência
Lelis Espartel
Gestão EstratégicaIntrodução à estratégia
Estratégia e Vantagem Competitiva
Criação de Plano de Ação: SWOT e TOWS
Gestão Estratégica no Turismo e Hospitalidade
Estudo de caso nos serviços de alojamento
Luis Mota
Marketing e VendasOrganização e funções comerciais na hotelaria
Estratégias de distribuição turística e segmentação
Marketing e Vendas em ambiente digital
Princípios e estratégias de Revenue Management
Revenue Management e Forecasting
Duarte Pimentel
Estratégias SustentáveisSustentabilidade 360°: O Caminho para uma Hotelaria de Sucesso
Sustentabilidade e Economia Circular
Hospitalidade Sustentável: construção de uma imagem ‘Verde’
Experiências de Luxo Responsável
Destinos Inspiradores: Sustentabilidade, Bem-estar e Ecoturismo na Hotelaria
Liliana Conde
Operações HoteleirasOperações de Front Office
Operações de Back Office
Operações de F&B
KPIs em Operações Hoteleiras
Tendências e Inovação em Operações Hoteleiras
Duarte Pimentel

Coordenadora

Anabela Monteiro

Doutorada em Turismo, Lazer e Cultura pela Universidade de Coimbra e licenciada em Animação Cultural pela ESAD.CR/IPL. Atualmente é Professora Auxiliar e Membro do Conselho Pedagógico da Universidade Europeia. Durante 4 anos foi Coordenadora do Curso de Gestão Hoteleira.

É investigadora integrada no CiTUR: Centro de Investigação Aplicada em Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico de Leiria; colunista da revista Ponteditora; membro do Conselho Científico - Turismo: Estudos e Práticas; Revisor da Revista de Educação para o Empreendedorismo e da revista Turismo & Desenvolvimento (RT&D - Aveiro). Membro do Conselho Editorial da revista 'Humanities and Social Sciences Communications' do Springer Nature Group (Scopus, AHCI, SSCI indexado; Q1; Fator de Impacto 2.7).

Autora de vários livros na área do Turismo, Animação Turística e Eventos.

Corpo docente

Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.

Elsa Jorge

People & Culture Specialist at TrustAcademy.pt

Duarte Pimentel

CEO na DP Hospitality Management Consulting | Docente Universidade Europeia

Lelis Espartel

Professor no IADE - Creative University

Luis Mota

Especialista independente na “Portugal Ventures” | Docente Universidade Europeia

Liliana Conde

Deputy Secretary General na ADHP - Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal | Consultora de Gestão Hoteleira

Saídas profissionais

O presente programa é dirigido a todos aqueles que ambicionam, através de um currículo que agrega estratégia empresarial e a resolução de problemas do mundo real, exercer as suas funções de forma eficiente, nos diversos departamentos do mundo da hotelaria.

  • Direção Hoteleira

  • Gestão de Alojamentos

  • Gestão de Recursos Humanos

  • Gestão Financeira e Administrativa

  • Gestão de Hostels

  • Gestão de Eventos

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de informação

Agende uma conversa de esclarecimento

2

Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avance com a formalização da candidatura online.

None