Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.
A Pós-Graduação em Project Management oferece uma formação académica de referência, com uma profunda orientação para as necessidades do mercado, através do domínio dos principais modelos e técnicas associadas ao “estado da arte” na gestão e avaliação de projetos. Com base nas últimas tendências na gestão de projetos, este curso em project management dotará os participantes com os conhecimentos necessários, permitindo também aos profissionais com experiência acumulada na função, consolidarem e aprofundarem os seus conhecimentos.
A Pós-Graduação em Project Management é orientada à normalização do Project Management Institute (PMI®) e cobre os diferentes métodos e técnicas adequados para uma boa Gestão de Projetos através de referências a boas práticas. Com esta formação concluída, os participantes poderão candidatar-se à obtenção do certificado PMP® (Project Management Professional) do PMI® (Project Management Institute) que garante a atribuição do conhecimento de produto ou projeto que vai ser realizado e pelo fluxo que este deverá seguir. Se tem dúvidas sobre o que faz um gestor de projetos, a Universidade Europeia tem toda a informação ao seu dispor.
Com um corpo docente altamente qualificado, com vasta experiencia empresarial. Este curso é adequado para todos os que pretendam adquirir ou atualizar conhecimentos em Gestão de Projetos.
Blended | |
Quinta do Bom Nome | 9 meses / 142h, 30 ECTS |
Início: Novembro 2024 | Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
Project Management Summit | 4 | 0 |
Project I - From idea to design | 4 | 1 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
Decisions and Negotiation | 8 | 2 |
Project Finantial Analysis | 12 | 2 |
• Industry Evolution and Strategy | 2 | Aulas Online Live | 0.5 |
Project Interaction 1 | 4 | Aulas Online Live | 1 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
High Performance People Management | 8 | 2 |
Change Project Management | 12 | 2 |
SCRUM Master | 16 | 2 |
How to measure the impact of projects? | 2 | Aulas Online Live | 0,5 |
Project Interaction 2 | 4 | Aulas Online Live | 1 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
Technology Project Management – Case Study | 8 | 2 |
Project Typification – Case Study | 8 | 2 |
Project Design – Creativity or Management? | 2 | Aulas Online Live | 0,5 |
Project IV- Project Interaction 3 | 4 | Aulas Online Live | 1 |
Project Final Presentation | 8 | 2,5 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
Creating High-performing Team | 7 | 2,5 |
Starting The Project | 7 | 2,5 |
Doing The Work | 6 | 2 |
Keeping The Team On Track | 6 | 2 |
Keeping The Business In Mind | 4 | 1 |
Integrated Certification Exam Simulation | 2 | 0,5 |
Correction of 180 questions and wrap-up | 4 | 0,1 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
PMP Exam Preparation | 35 |
Designer e Especialista em Design de Comunicação, mestre em Design e Cultura Visual, doutorando também em Design no IADE, onde é professor desde 2009. Tem lecionado em diversas disciplinas, tais como: Design de Interação, Web Design, Projeto Web, Design de Interfaces, Interfaces e Usabilidade, Avaliação de UX, entre outras na área dos media digitais interativos. Desde 2011, tem vindo a coordenar diversos Programas de Especialização e de Pós-Graduação, estando atualmente a coordenar os cursos de Pós-graduação em Web UX/UI (presencial e online), Pós-graduação em Design para as Indústrias Criativas, Pós-graduação em Design de Interação (online) e Especialização em Web Front-End no IADE – Universidade Europeia. Em 2018 foi convidado a coordenar o Digital Lab, um laboratório integrado na unidade orgânica Fábrica-IADE. Este tem como missão partilhar conhecimento e experimentar novas abordagens de comunicação para a web, assim como incentivar o pensamento critico e de resolução de problemas em ecossistemas digitais de forma colaborativa e interdisciplinar. Colabora também com a UNIDCOM/IADE através do IADE-UX.LAB, tendo participado em diversos projetos de I&D na área dos media digitais. Tem ainda colaborado com diversas empresas e organizações de vários setores e em variados âmbitos, particularmente como Designer, Consultor em Comunicação, Estratégia Digital, Web Design, UX, UI e Marketing Digital. Co-fundador da Tágide Creative Studio.
É docente do ensino superior há 20 anos, tendo ministrado unidades curriculares nas áreas das finanças empresariais, contabilidade, relato financeiro, estatística e auditoria. Atualmente, exerce funções de Professor Auxiliar convidado na Universidade Europeia, ministrando disciplinas de cursos de 2º ciclo. É Licenciado em Gestão de empresas (ISG), possui um MBA em Gestão e um Mestrado com Especialização em Finanças, (ISCTE - IUL) sendo Doutorado em Gestão, com especialização em Contabilidade (UAb). Além da sua experiência académica, é Revisor Oficial de Contas. Trabalhou durante mais de 15 anos em empresas de auditoria assumindo funções desde os níveis de staff até ao de partner e, durante 4 anos, foi responsável pelo Departamento de 11 Planeamento e Atuariado de uma companhia do setor segurador.
IT Business Partner and Program Manager
Licenciada em Informática de Gestão. Neste momento é Business Partner na área de IT Business Relationship Management na Vodafone Portugal, sendo responsável pela gestão da relação com as áreas de Consumo, Legal & Regulação e Marca.
Acumula a função de IT Program Manager e Vodafone Program Manager para Programas estratégicos e/ou de transformação, de grande envergadura, em alargada colaboração com equipas multiculturais localizadas em vários países.
Tem mais de 25 anos de experiência em Gestão de Projetos e 7 em Gestão de Programas. Criou e geriu a equipa de Reference Data - responsável pela configuração e operação dos dados de referência para os sistemas de suporte ao negócio.
Tem experiência em trabalhar em equipas multiculturais em vários países e as suas áreas de expertise comportam as áreas de Billing, Rating, Pricing, Faturação, Marketing Campaign Management, Pagamentos, Comissões e Reference Data Management.
Formação em PMP. Formação em SAFe – Agile SAFe Foundation, certificada em SAFe for Teams (6.0) e certificada em SAFe Product Owner e Product Management (6.0). Formação em Design Thinking Methodologies. Formação em Finanças para não Financeiros na Universidade Católica. Certificação BEC Vantage (Business English Certificates) - Cambridge English.
Especializado em potenciar o envolvimento do cliente através da inovação digital. Com uma base sólida em gestão de produtos e tecnologia digital, liderou equipas em várias indústrias, impulsionando o crescimento empresarial e o envolvimento do cliente. A jornada melhorou a sua experiência em plataformas de experiência digital e na gestão de projetos de grande escala, desde a conceção até à entrega. Atualmente, na AbbVie (Web & Mobile Lead - OUS Commercial BTS), lidera a transformação das experiências do cliente nos canais web e móveis para uma empresa global de biotecnologia, dirigindo e envolvendo equipas multifuncionais em mais de 70 países. A sua liderança colaborativa e orientada para resultados fomenta uma cultura de inovação contínua. Com uma sólida combinação de educação técnica e estratégica de instituições de topo, está preparado para melhorar ainda mais as estratégias de envolvimento digital do cliente. A sua aspiração é impulsionar continuamente inovações impactantes, especialmente no setor farmacêutico. O seu percurso profissional passou por organizações como: Hop In, Cozzy Homes, NOS SGPS, Optimus e Deloitte.Num papel de direção, prevê sempre contribuir para um futuro onde a tecnologia integra de forma fluida os objetivos organizacionais com interações enriquecedoras com o cliente.
Opera transversalmente, em todos os niveis hierárquicos, em formatos one-to-one ou em grupos, em sala ou em acções deacompanhamento on-job. Acredita que os programas e acções visam promover o pensamento crítico, a resolução de problemas complexos, uma comunicação eficaz e o desenvolvimento de culturas orientadas para a aprendizagem constante. Defende que ser produtivo e simultaneamente “tornarse pessoa”, é o caminho que trilham os seres humanos que corporizam organizações que constituem culturas "saudáveis" e sustentáveis, enquanto negóciose comunidades práticas. Actualmente é Executive Manager na NBCC Academy e Head of Culture & Training na NBCC Consulting. Tem uma vasta experiência de mercado, tendo passado por organizações como a RICOH Portugal como Key Account e pela Páginas Amarelas 12 SA como Sales Manager, National Account e Sales Cunsultant. Foi Founder da SHIFT Vendas e da Jazz & Pessoas e Partner na BOOST Vendas com Sentido. Detém um Executive Master em Sales Management pelo INDEG-IUL ISCTE Executive Education, uma licenciatura em Psicologia das Organizações pela Universidade Lusíada de Lisboa e o programa curricular do Doutoramento em Gestão pela Universidade Europeia de Lisboa.
João Lacerda Matos (1974) formou-se em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em 1996. Esteve 5 anos em exclusivo no jornalismo, passando pelos cargos de redator, editor e editor em chefe em publicações como a revista FACTOS e o jornal Semanário e foi fundador do site de breaking news tsf.pt. Em 2001 aceitou o desafio da produtora NBP para começar a escrever ficção para televisão e desde então essa é a sua atividade principal. Foi co-autor de projetos televisivos como “Anjo Selvagem”, Morangos com Açúcar”, “Saber Amar” ou “Mundo Meu”, telenovelas que conquistaram audiências e deixaram marcas profundas em várias gerações de telespectadores. Em 2005 migra para a SIC e é responsável por novos projetos de grande impacto como “Floribella” ou “Jura”. Paralelamente, começa a escrever, em co-autoria, algumas obras infanto-juvenis para a editora Guerra e Paz, tendo editado em 2017 três títulos (Caderno de Memórias de Difícil Acesso vol. 1 e vol. 2 e a adaptação de Frankenstein de Mary Shelley). Mais recentemente, foi co-autor do telefilme “E depois matei-o”, para a RTP, galardoado com o Prix Italia para melhor Argumento e exerceu as funções de story editor e script editor na produtora Plural. Dividindo o seu tempo entre a escrita e produção de histórias em múltiplos formatos (TV, cinema, internet) e as aulas de guionismo e escrita criativa, encontrou ainda vontade para fazer um mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação.
Licenciado em Organização e Gestão de Empresas em 1984 pelo Instituto Superior de Economia (atual ISEG), Mestre em Comportamento Organizacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, em 94, Doutorado em Management pela Business School da Universidade de Hertfordshire em Inglaterra, em 1998. É atualmente professor na Universidade Europeia. Fellow do Complexity and Management Centre - University of Hertfordshire, Invited Researcher de Chalmers University of Technology em Gutemburgo. Foi Professor na Nova School of Business and Economics responsável pela cadeira de Estratégia e coordenador do Leardership Stream do Lisbon MBA MIT/Nova/Católica e formador da Nova Fórum nas áreas de Comunicação Humana e Liderança entre 2006 e 2011. Foi administrador e diretor geral de empresas de confeções, de construções técnicas e de comércio de equipamentos industriais e consultor de mudança organizacional, de comunicação e inovação em empresas nacionais e internacionais, com trabalhos desenvolvidos em sectores como Mármores, Confecções e Têxtil, Agro-Alimentares, Construção, Química, Equipamentos Industriais, Componentes para Indústria Automóvel, Moldes para Plásticos, no sector de serviços em Publicidade, Tecnologias e Sistemas de Informação em Portugal, Bélgica, Suécia, Espanha, Angola e Inglaterra. Autor de “Complexity and Innovation in Organizations” (2001)London: Routledge; “O Paradoxo da Inovação Empresarial: A necessidade de certeza num mundo imprevisível” Lisboa: Metáfora (1998), “Empresas, Caos e Complexidade”(2001) Cunha M., Fonseca J. & Gonçalves, F. (eds.) Lisboa: RH Editores, “Caminhos de Desenvolvimento: Perspectivas em projectos apoiados pela Fundação Luso Americana" (2001) Gonçalves, F. & Fonseca J. Lisboa: Fundação Luso Americana.
Licenciado em Informática pela Universidade Autónoma de Lisboa, possui certificação em Project Management Profissional do Project Management Institute desde 2010. Mais recentemente concluiu o Managing the future pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management. Iniciou a sua carreira profissional na Novabase em 1991 transitando para Rumos aquando da sua criação em 1992, sendo um dos seus fundadores. Em 1995 ingressou nos quadros da Caxa Geral de Depósitos desempenhando funções de Auditor Informático. Em 1999 integrou o departamento informático do Banco tendo colaborado na criação do 14 Data Warehouse / Data Marts. Em 2002 assumiu a gestão de vários projetos na Área de Risco (Basileia) e Business Intelligence. Foi responsável pela implementação e acompanhamento dos vários acordos de Gestão de Níveis de Serviço de TI e desde 2015 responsável pela área de Business Intelligence do Banco. Foi professor assistente entre 1998 e 2003 na Universidade Autónoma de Lisboa lecionando várias cadeiras relacionadas com Sistema de Gestão de Bases de Dados, Programação e Engenharia de Software.
Sandra Matos é licenciada em Economia, com Pós-Graduação em Economia Social e Solidária, e tem 20 anos de experiência na área de Customer Experience e Gestão de Equipas Operacionais. Ao longo da sua vida profissional trabalhou na Vodafone, KPMG , NOS (previamente TV Cabo e ZON), sendo atualmente Head of Operations da SIBS Processos. Apaixonada pelo desenvolvimento de talento e de pessoas, conta com muita experiência na área da Formação, sendo facilitadora certificada LEGO Serious Play. Com espírito empreendedor, foi Diretora Executiva de uma associação internacional sem fins lucrativos de apoio ao Empreendedorismo, e dedica o seu tempo livre a atividades de voluntariado e impacto social.
Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona.
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line